Páginas

quarta-feira, 16 de março de 2011

Pavê de chocolate com maracujá




INGREDIENTES:

Calda
Polpa de 2 maracujás
1/2 Xíc (chá) de açucar 

Gelado
1 lata de leite condensado
1 Xíc (chá) de suco concentrado de maracujá
1 lata de creme de leite sem soro
1 colher (sopa) de gelatina em pó sem sabor

Cobertura
3 tabletes de chocolate alpino,ou de castanhas raladas
1 caixa de creme de leite
Se preferir pode colocar por cima para decorar mini bombons de alpino 

MODO DE PREPARO:

Calda
Em uma panela, misture a polpa de maracujá e o açucar. Sem mexer, deixe cozinhar no fogo baixo até dar ponto de calda. Reserve.

Gelado
No liquidificador, bate o leite condensado, o suco de maracujá, o creme de leite e a gelatina preparada de acordo com as instruções da embalagem. Colocar na doceira ou em taças individuais, colocar até a metade o creme de maracuja e uma colhar de sopa de calda. Leve à geladeira até firmar. 

Cobertura
Derreta dois tabletes de chocolate em banho-maria. Misture bem o creme de leite. Deixe esfriar e misture o restante do chocolate picado. Complete com o chocolate. Leve para gelar e, na hora de servir, decore com lascas de chocolate ou com os bombons de alpino, assim como preferir.




quarta-feira, 9 de março de 2011

Brigadeirão


Bom dia gente...como passaram de carnaval???rs...depois de tanta chuva eu preferi ficar em casa quetinha, essa chuva meio que me desanimou. Só não me desanimou de fazer essa deliciosa receita. Fui pro rancho no sábado, e a funcionária que trabalha lá, fez esse brigadeirão de sobremesa que ficou muito gostoso, só que ela colocou nescau quando estava fazendo já eu prefiro o toddy, porque além de ser forte ele é mais saboroso. Quem preferir o chocolate em pó também fica muito bom. Só que eu resolvi dar um tchan a mais na sobremesa, eu enfeitei a minha com essas bolinhas crocantes de chocolate, além de ficar mais apresentável ficou muito bommmm e acrescentei também a essência de amêndoas na hora que eu estava fazendo o brigadeirão, ficou mais que demais rs....
Minha mãe recebeu algumas visitas ontem aqui em casa e pediu pra eu fazer alguma sobremesa. Logo pensei nessa hahaha todos gostaram muito, recebi vários elogios. Afinal é muito bom fazer algo que agrada a todos concordam? fico muito feliz por isso.

A receita é simples!

INGREDIENTES:

2 Colheres de margarina
2 Latas de leite condensado
5 colheres de achocolatado ou (chocolate em pó)
2 Latas de creme de leite sem soro
Essência de amêndoas ou baunilha
Granulado, bolinhas crocantes, confetes (opcional)


MODO DE PREPARO:

Em uma panela, derreta a margarina e coloque o leite condensado. Acrescente o achocolatado ou o chocolate em pó e mecha até começar a desgrudar da panela.
Coloque uma tampinha de essência de amêndoas e mecha bem. Misture o creme de leite  até ele encorporar no brigadeirão. Polvilhe o granulado ou as bolinhas crocantes, o que vocês preferirem. Espere esfriar e coloque na geladeira por no mínimo 3h.

segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Pavê de negresco


INGREDIENTES:

Creme de baunilha
1 lata de leite condensado
1 litro de leite
2 gemas
3 colheres(sopa) amido de milho
2 colheres(sopa) de essência de baunilha

Para umidecer 
2 pacotes de biscoito negresco
1 Xíc.(chá) de leite
1 colher(sopa) de chocolate em pó

MODO DE PREPARO:

Creme de baunilha
No liquidificador, bata o leite condensado, o leite, as gemas e o amido de milho. Transfira a mistura para uma panela, adicione a essência de baunilha e leve ao fogo brando, mexendo sem parar até engrossar.

Montagem 
Em taças individuais, aterne camadas de biscoito, umidecidas na mistura de leite e chocolate e camadas do creme de baunilha. Finalize com o creme. Decore com mais biscoitos picados e leve à geladeira por pelo menos, duas horas. Sirva bem gelado.

 

domingo, 27 de fevereiro de 2011

Pizza margherita


Gente estava em casa sexta feira a noite e me deu uma vontade enorme de fazer uma pizza, então arrisquei a fazer uma massa básica que vi em um livro de receitas que eu tenho. A massa em si é gostosa mais com sinceridade eu não achei que ela ficou crocante mais ficou boa é uma massa rápida e fácil de fazer não tem muito segredo não. E o recheio foi de margherita com muita mussarela e manjericão.

INGREDIENTES:

1 Xic.(chá) de leite
1 Ovo
1 Colher(chá) de sal
1 Colher(chá) de açucar
1 Colher(sopa) de manteiga
1 e 1/2 Xic.(chá) de farinha de trigo
1 Colher(sopa) de fermento químico em pó

MODO DE PREPARO:

Bata todos os ingredientes no liquidificador até a massa ficar homogênea. 
Despeje a mistura em uma assadeira para pizza, untada e asse em forno médio pré_aquecido.
Coloque a cobertura de sua preferência e retorne ao forno por alguns minutos. Sirva a seguir.
Recheio: 
350g de tomates maduros
400g de queijo mussarela
4 colheres(sopa) azeite
Folhas de manjericão fresco
Sal a gosto
(Pode acrescentar catupiry junto se quiser fica uma delicia)

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Tulipa de frango recheada com bacon e catupiry, arroz silvestre e ervilha torta



 INGREDIENTES:

Coxinhas da asa de frango
Sal, pim.reino p/ tempero
Óleo vegetal p/ fritar
120g Catupiry culinário
30g Manteiga
12 Un. Bacon em fatias
500g Arroz branco cozido
250g Arroz selvagem cozido
12 Un. Ervilha torta
2 Un. Ovos
125ml Água
200g Farinha de trigo
200g Farinha de rosca

MODO DE PREPARO:

Faça um corte, circundando a extremidade mais fina da coxinha, com auxílio de uma faca pequena e também com os dedos, solte a carne do osso e empurre-a para a outra extremidade, virando do avesso, depois tempere com sal e pim.reino. Recheie com catupiry e envolva a tulipa com uma fatia de bacon, reserve. Bata os ovos com a água e uma pitade de sal, reserve, passe as tulipas na farinha de trigo, depois no ovo batido e depois na farinha de rosca, frite em óleo bem quente, até dourar, reserve. Cozinhe as ervilhas rapidamente na água fervente com sal, escorra e refogue na manteiga, reserve. Misture o arroz selvagem e o arroz branco, sirva junto com as tulipas e a ervilha.

Filé de peixe grelhado com alho-poró, sobre purê de inhame e cebolas negras


Bom dia gente!!! Bom...essa receita está de arrazar, como eu adoro peixe eu digo que, ficou show a combinação do purê de inhame com as cebolas negras. Você olhando assim logo de cara o prato, você pensa que é algo dificil de fazer, mais não tem segredo nenhum é um prato muito fácil e rápido. Pra mim é uma terapia cozinhar, porque realmente me relaxa e é algo que me da prazer. Quando você faz algo com carinho e amor fica tudo maravilhoso, então não pense que você não consegue e que não vai ficar bom, porque a primeira vez você pode ter dificuldades, mais depois agente vai aperfeiçoando cada vez mais para cada dia ficar melhor ainda.  Façam porque vai ficar delicioso isso eu não tenho dúvidas rs...

INGREDIENTES:

800G Filé de peixe
Sal, limão e pim.reino p/ tempero
40ml Azeite para grelhar
Alho-poró cortado a juliene ( em tiras)
800g Inhame
60g Manteiga
250g Cebola picada em quadrados
40ml Molho de soja(Shoyu)
15g Açucar
40ml Vinho branco seco

MODO PREPARO:

Tempere os filés de peixe com sal, limão e pim.reino. Refogue rapidamente,numa frigideira anti-aderente, o alho-poró no azeite e reserve. Na mesma frigideira, grelhe os filés de peixe, reserve aquecido. Cozinhe os inhames com água e sal, passe-os no processador. Numa panela aqueça metade da manteiga, junte o inhame e mexa até incorporar toda a manteiga. Reserve. Doure a cebola no restante da manteiga, junte o molho de soja e o açucar, refogue um pouco, junte o vinho branco, misture bem e sirva sob o purê de inhame, no centreo do prato. Coloque o filé de peixe por cima e finalize com alho-poró e bom apetite.

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Casquinha de siri


INGREDIENTES:

150g Carne de siri desfiada
1/2 colher de sopa Manteiga
1/2 Cebola média ralada
1 Tomate maduro sem pele picados
1 Pão amanhecido sem casca picado
1/2 Xic. Leite
1/2 colher de sopa Alho picado e frito
1 colher de sopa Salsinha picada
1 colher de sopa Cebolinha picada
Sal, pim.reino a gosto

MODO DE PREPARO:

Numa panela, refogue a cebola na manteiga até dourar levemente. Acrescente os tomates e deixe cozinhar até desmancharem. Adicione o siri e os pães previamente embebidos no leite, tempere com sal e pim.reino e cozinhe em fogo médio até atingir uma consistência cremosa, junte o alho a salsinha e a cebolinha e sirva dentro das casquinhas.

Carpaccio de filé mignon


INGREDIENTES:

200g Filé mignon cru fatiado bem fiino
Folhas verdes para decorar

Para o molho do carpaccio:
15g Alcaparras
15g Mostarda
125ml Azeite
1/2 Xic. Folhas de manjericão
1/2 Xic. Salsinha
1/2 Xic. Suco de limão, sal e pim.reino
Parmesão ralado

Para decorar:
Lascas de parmesão
Alcaparras
MODO DE PREPARO:

Arrume num prato as fatias de filé, com umas folhas verdes no centro e prepare o molho: misture os ingredientes e bata num liquidificador, espalhe delicadamente por cima do carpaccio e polvilhe as lascas de parmesão e as alcaparras por cima. Sirva junto com pão preto cortado em quadrados.

Lula à dorê


Sou suspeita pra falar, eu amoooo de paixão esse prato. Não tem nada melhor que uma lulinha a dorê rs...
Eu prefiro a de anéis grandes, porque na hora que você vai fritar ela sempre da uma encolhidinha e acaba ficando muito pequena.

INGREDIENTES:

200g Lula em anéis
Sal, pim.reino e limão p/ tempero
1un. Ovo
125ml Leite
180g Farinha de trigo
Óleo para fritura

Para o molho tártaro:
45g Maionese
10g Alcaparras picadas
10g Pepino em conserva picado
Salsinha picada
15g Mostarda
Suco de meio limão

MODO DE PREPARO:

Tempere as lulas com sal, limão e pim.reino. Bata o ovo com o leite e passe as lulas neste molho e depois na farinha para empanar, frite em óleo quente até dourar, reserve. Misture os ingredientes para o molho tártaro e sirva-o junto com a lula a dorê.

Risotto de jiló com salmão grelhado ao molho de maracujá


Gente muitas pessoas me perguntam se nesse caso o jiló amargaria? Bom eu te respondo que o jiló em si é amargo, mais no risotto não apresenta o gosto do amargo é muito bom, porque quando você cozinha ele o gosto do amargo sai, e fica super suave vocês nem sentem. Vale a pena vocês experimentarem!

INGREDIENTES:

200g Jiló fatiado em rodelas
400g Arroz para risotto
60g Manteiga
60g Cebola picada miúda
1000ml Fundo de legumes
250ml Vinho branco seco
80g Parmesão ralado
Sal, pim.reino a gosto
30g Requeijão cremoso
600g Filé de salmão com pele
60g Manteiga com azeite para grelhar

Para o molho de maracujá:
Suco de 3 maracujás, reserve as sementes
1/4 Xic. Uvas passas
15g Farinha de trigo
15g Manteiga
1/4 Xic. Açucar

MODO DE PREPARO:

Para o molho de maracujá: Refogue a cebola na manteiga junte as uvas passas e depois a farinha de trigo, misture bem e junte o suco de maracujá, o açucar e deixe cozinhar um pouco, retire do fogo e passe por uma peneira e separe o molho. Volte ao fogo o molho e junte as sementes de maracujá e deixe cozinhar mais um pouco, verifique o tempero. Para o salmão: Tempere o salmão com sal, pim.reino e umas gotinhas de limão e grelhe o salmão na manteiga com azeite e reserve. Refogue a cebola na metade da manteiga, junte o arroz o vinho e mexa até absorver, acrescente um pouco de fundo de legumes, mexendo sempre, tempere com sal, acrescente mais fundo de legumes sempre que começar a secar, misture o jiló e cozinhe até que o arroz fique cozido, "all dente" e úmido então misture o requeijão o restante na manteiga e o queijo ralado, misture bem e sirva a seguir com o salmão grelhado e o molho de maracujá.

Os mandamentos do bom risotto

  • Use de preferência arroz italiano.
  • Nunca lave o arroz italiano.
  • Faça um bom caldo.
  • Cozinhe o arroz em fogo alto.
  • Acrescente o caldo do cozimento aos poucos.
  • Mexa de vez em quando para não grudar.
  • O risotto deve estar úmido e o arroz al dente.
  • Sirva quente.

Filé à parmegiana


Hummmm.....delicioso prato pessoal, pode ser acompanhado com um arroz branco também isso vai do gosto de cada pessoa. Acho que assim fica um prato mais leve, e eu recomendo vocês a fazerem. E se vocês aprovarem, me conta depois ta?rs.....

INGREDIENTES:

800g Filé mignon
Sal, pim.reino p/ tempero
óleo vegetal p/ fritar
600g Batatas
30g Manteiga
120ml Creme de leite
60g Queijo mussarela
60g Presunto
500ml Molho de tomates frescos com ervilhas
100g Parmesão ralado
2 Ovos
250ml Leite
200g Farinha de trigo
200g Farinha de rosca

MODO DE PREPARO:

Prepare os filés com sal, e pim.reino. Bata os ovos com leite, reserve, passe os filés na farinha de trigo, depois no ovo batido e depois na farinha de rosca, frite em óleo bem quente, até dourar, reserve. Descasque as batatas e cozinhe em água com sal até ficar macia, passe-as pelo processador e depois coloque numa panela com manteiga derretida, junte 1/2 xic. de creme de leite, tempere com sal e misture bem até obter uma consistência de purê, reserve. Num refratário coloque os filés já fritos, e depois uma fatia de presunto e uma de mussarela em cima de cada filé, depois cubra com o molho de tomate e polvilhe o parmesão ralado por cima e leve ao forno pré aquecido para gratinar, sirva junto com o purê de batatas.

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Tilápia à dorê, batatas douradas e tomate recheado com purê de berinjela


Bom gente sem comentários ne? Ta ai um delicioso prato e muito fácil de fazer. Pra quem não gosta de peixe, pode estar substituindo por frango que também fica uma delicia.

Ingredientes:

800g Filé de tilápia
Sal, pim.reino e limão p/ tempero
800g Batatas pré-cozidas e cortadas em rodelas
60g Manteiga
600g Tomate caqui sem a tampa e sem miolo
400g Berinjela sem casca em cubos
50g Cebola picada
50g Alho-poro picado
10ml Azeite extra virgem
10g Cheiro verde picado
30g Requeijão cremoso
60g Gruyere ralado grosso
10g Parmesão ralado
Ovos
250ml Leite
200g Farinha de trigo 50% fubá e farinha de rosca 25%

Modo de Preparo:

Tempere os filés de peixe com sal, limão e pimenta do reino. Bata os ovos com leite e passe os filés neste molho e depois na mistura da farinha para empanar, e frite em óleo quente até dourar, reserve. Refogue a cebola e o alho-poro na metade da manteiga, junte a berinjela e cozinhe até ficar macia, tempere com sal e pimenta do reino, misture o requeijão e o gruyere até que derreta, misture o cheiro verde e o azeite. Coloque este purê dentro dos tomates polvilhe com o parmesão e leve ao forno pré aquecido até gratinar, reserve. Tempere as batatas com sal e doure no restante da manteiga. Sirva os filés de tilápia com as batatas douradas e o tomate recheado.

E bom apetite! rs...